Bom! Sempre que eu penso: “_ Me dê um papel é uma caneta....” sempre sai alguma coisa. As idéias simplesmente fluem. Mas tenho que tomar cuidado, pois fica parecendo que alguém abriu as compotas de uma represa dentro de minha mente, e as idéias vão escorrendo muito rapidamente e com uma força brutal. Preciso me concentrar em apenas uma delas e me agarrar, “ descendo rio abaixo junto dela” dessa forma eu não me perco.
Não tenho um lap top, mas se eu tivesse, ele teria que estar sempre ligado, com o editor de texto aberto, assim eu poderia registrar minhas idéias no momento em que elas ocorrem. Já me peguei pensando várias vezes, antes de dormir, na possibilidade de armazenar o que vêm a minha mente enquanto busco o sono. São pensamentos mirabolantes, sensacionais, loucos, e muitas vezes eróticos. Penso de tudo um pouco. Acontece que minha cabeça pensa tanto que já nem sei em que pensar.
Gosto de meditar. Nas noites em que o sono está difícil, e as horas custam a passar, eu fecho os olhos, respiro fundo até estar completamente relaxada. Então eu limpo o máximo que posso minha mente. Somos eu e uma tela branca ( ou preta, depende do meu humor). Quando menos eu espero, meu pensamento muda, involuntariamente, mostrando cenas, luares, pessoas.... o tempo passa muito rápido; um lugar some de uma hora pra outra. Dessa forma segue até que minha mente ( ou minha alma) identifique algo familiar. Então tudo para abruptamente e a cena se desenrola inteira... em tempo real. Se não fosse tão real dava pra dizer que é um sonho.
Nessas horas eu sinto familiaridade com o lugar, sinto emoções, cheiros, vejo cores... Não tem como explicar; a menos que você acredite que eu ( ou minha alma) realmente tenhamos “ viajado “ para este lugar! É fantástico!
Para entender o que eu estou dizendo, você tem que ter a mente aberta ...” ai que dor de cabeça!”..._ “ PARA ALINE!!! PARA DE DEVANEAR!!! “ ... mas eu realmente estou vendo isso.... “ ... “_ CALE A BOCA!!!, VOCÊ ESTÁ LOUCA!...MINHA CABEÇA ESTÁ LATEJANDO... E VC SE PREOCUPA EM FALAR DE LUGARES IMAGINÁRIOS! ... “ ... Mas e as cores!, e o cheiro, é tudo maravilhoso, real ...” ... “_ IMPOSSÍVEL, ISSO É LOUCURA! NINGUÉM VIAJA ESTANDO DEITADO EM UMA CAMA! AI, MINHA CABEÇA VAI EXPLODIR!!! ...” Mas e a mulher que estava na beira da estrada. Em frente a caverna, ela colocou a mão na minha testa e curou minha dor de cabeça!”... “ _ SEM PALAVRAS! “...
Quando isso aconteceu, eu realmente abri os olhos sem dor de cabeça alguma!!!!
Talvez seja loucura. Talvez não!
Talvez eu queira impressionar. Talvez não!
Talvez eu esteja querendo fazer alguém de bobo. Talvez não!
Talvez eu esteja falando a verdade. Talvez não!
Talvez eu esteja certa. Talvez não!
Quem vai saber???!!!
Realmente isso não me importa agora. O que importa é que pensando assim eu me sinto melhor, mais livre...!
Estou agora pensando abertamente, sem tabus ou represálias. Melhor publicar isto logo! Antes que eu comesse a questionar o que escrevi, caso o contrário , este texto jamais terá existido, pois assim que me der conta do que escrevi, pressionarei o botão delete e terminarei deletando tudo... então, aí vai: ENTER!!!
Direcionado a pesquisas históricas, artigos, resenhas, trabalhos acadêmicos e outras idéias que eu achar que devem ser publicadas
Gatinha Jesebel
CONFIRA TAMBÉM ESTES BLOGS
SEJAM BEM VINDOS
Para que eu não fique em dívida com meus amigos que estão distantes, coloco aqui todas as novidades, é só acompanhar!!!
Longe de Casa
Páginas
Pesquisar este blog
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Aquilo que não sai do pensamento.
Aquilo que não sai do pensamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário