Gatinha Jesebel

SEJAM BEM VINDOS

Para que eu não fique em dívida com meus amigos que estão distantes, coloco aqui todas as novidades, é só acompanhar!!!

Longe de Casa

Longe de Casa
olha só qe vida

Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Me dando férias


Sei que este blog é direcionado principalmente para pesquisas históricas, mas agora que estou parada, resolvi colocar aqui um pouco das viagens que estou azendo e cidades que estou conhecendo. Até mesmo pro pessoal que está lá no sul ler e ver como estão as coisas por aqui.

Semana passada fui conhecer Campos do Jordão. É uma cidade fantástica... muito parecida com Gramado, lá na Serra Gaúcha. Tem coelhos e chocolates por todo o lado, lojinhas de roupas de friu.. tal e qual Gramado. A cultura do chocolate artesanal em Gramado ainda é mais forte, mas aqui também está presente.

Ví muito pinheiro, e pinhão, me deu uma vontade de comprar para cozinhar, não via um pinheiro desde que saí do sul e isso fez com que eu me sentisse em casa.

Sem desmerecer a cidade de ampos, mas Gramado é muito mais bonito. Em Gramado você não vê favelas; elas existem, mas ficam tão escondidas que nem se nota. Já m Campos, logo na entrada da cidade você as vê por todo o lado, em cima dos morros, mas conforme você entra na cidade tuda a paisagem muda, e você pode se deslumbrar.

E também é muito forte o cultivo da Truta, peixinho bom este. Eu e o Carlos almoçamos em um restaurante mineiro, no bairro Capivari... nossa!!! foi a melhor comida que já comi! Diferente, encorpada, temperadinha e saborosa.

Meu passeio foi maravilhoso, ainda mais junto com o maridão. Vou deixar umas fotinhas no meu orkut para quem quiser dar uma olhada... é so acessar, e meus amigos que ficaram lá no sul podem acompanhar minhas novidades por aqui. bacana né!

beijooos pra todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei sua descrição de Caxias do Sul, eu, como nunca vou me considerar uma dessas pessoas de salto agulha e maquiagem, prefiro pensar q faço a diferença dentro da minoria, usando jeans e tênis e pensem o que quiserem...., aqui as pessoas nunca vão parar para olhar as outras por dentro..., e amei tbm o texto que fala sobre amizade!!!!
Bjus amiga
aguardo a sua visita nessa cidade pobre de espírito e miserável em termos de pré-conceito .

bjinhus
te amuuuuuuuuuu
saudadeeeeeeeee