Gatinha Jesebel

SEJAM BEM VINDOS

Para que eu não fique em dívida com meus amigos que estão distantes, coloco aqui todas as novidades, é só acompanhar!!!

Longe de Casa

Longe de Casa
olha só qe vida

Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

ALÉM DA RUA ATELIER: TEM SORTEIO NOVO AQUI DO BLOGUITO !!! CORREEEEEEEEEE !!!

ALÉM DA RUA ATELIER: TEM SORTEIO NOVO AQUI DO BLOGUITO !!! CORREEEEEEEEEE !!!

Idéias Visivelmente Brilhantes: Me dando férias

Idéias Visivelmente Brilhantes: Me dando férias

Me dando férias


Sei que este blog é direcionado principalmente para pesquisas históricas, mas agora que estou parada, resolvi colocar aqui um pouco das viagens que estou azendo e cidades que estou conhecendo. Até mesmo pro pessoal que está lá no sul ler e ver como estão as coisas por aqui.

Semana passada fui conhecer Campos do Jordão. É uma cidade fantástica... muito parecida com Gramado, lá na Serra Gaúcha. Tem coelhos e chocolates por todo o lado, lojinhas de roupas de friu.. tal e qual Gramado. A cultura do chocolate artesanal em Gramado ainda é mais forte, mas aqui também está presente.

Ví muito pinheiro, e pinhão, me deu uma vontade de comprar para cozinhar, não via um pinheiro desde que saí do sul e isso fez com que eu me sentisse em casa.

Sem desmerecer a cidade de ampos, mas Gramado é muito mais bonito. Em Gramado você não vê favelas; elas existem, mas ficam tão escondidas que nem se nota. Já m Campos, logo na entrada da cidade você as vê por todo o lado, em cima dos morros, mas conforme você entra na cidade tuda a paisagem muda, e você pode se deslumbrar.

E também é muito forte o cultivo da Truta, peixinho bom este. Eu e o Carlos almoçamos em um restaurante mineiro, no bairro Capivari... nossa!!! foi a melhor comida que já comi! Diferente, encorpada, temperadinha e saborosa.

Meu passeio foi maravilhoso, ainda mais junto com o maridão. Vou deixar umas fotinhas no meu orkut para quem quiser dar uma olhada... é so acessar, e meus amigos que ficaram lá no sul podem acompanhar minhas novidades por aqui. bacana né!

beijooos pra todos.

terça-feira, 30 de março de 2010

CAXIAS DO SUL: Uma cidade do passado

Agora estou morando em São Paulo, uma terra completamente diferente da que cresci, diferente em todos os sentidos. Aqui há uma variedade muito grande de etnias, e isso torna as pessoas bem imparciais, ninguém presta muita atenção em ninguém.
Isso na verdade é bom, porque o que sempre me incomodou lá em Caxias, a cidade onde cresci no Rio Grande do Sul, sempre foi a mentalidade provinciana das pessoas. Se você decidia ir ao shopping, por exemplo, seu ritual para sair deveria começar com uma antecedência mínima de pelo menos uma hora. Isso se você já estivesse maquiada, senão coloque mais uns 20 minutos no mínimo; pois sair sem maquiagem em Caxias do Sul é o mesmo do que pedir para ser comentado. Vou explicar direito: Caxias é uma cidade que tem aproximadamente 500 mil habitante, mas seu povo haje como se tivesse 10 mil. Todos querem saber da vida de todo mundo, e (quem é caxiense vai saber do que eu estou falando) quando você conhece alguém, a primera pergunta que te fazem é: "_ De que família tú é???" . Isso é pra matar.
A cidade tem uma origem italina, e a metalidade conservadora dos italianos predominou na cidade, muitas vezes posso até jurar que se tornou um "preconceito". Se a pessoa não tiver um sobrenome italiano então não tem status na sociedade. Eu sei, é ridículo! Mas é assim que as pessoas agem lá.
Quando mensionei o ritual para ir ao shopping, logo no início, estava me referindo que todo mundo repara em todo mundo. Se você for uma mulher e for ao shopping sem um sapato de salto agúlha está perdida. Por lá você jamais verá uma mulher de sandália havainas passeando no shopping, para os meus conterrâneos isso é inadmissível. Eu mesma tenho amigas que afirmam não ir até a padaria da esquina sem maquiagem, e devo admitr que quando eu estou lá, hajo da mesma maneira que elas, pois não pretendo ser notada, por isso me camuflo também. Não que eu não goste de me arrumar, bem pelo contrário, sou extremamente vaidosa, mas o caso é que, se eu acdordar numa manhã e estiver sem saco para passar por uma sessão de maquiagem dígna de resvita, qero poder sair na rua sem que a moça no caixa ao lado fique me olhando dos pés à caeça.
Como eu disse, isso não existe aqui em São Paulo. Moro perto de um Shopping Center, e cansei de ir passear lá de chinelo havainas, sem maquiagem, camiseta, bermudinha.... sper simples, e nem por isso as pessoas ao meu lado me olhavam e tntavam adivinha qanto dinheiro eu tinha ou se inha algum. Isso para mim é uma dádiva. E olha qe vou comentar uma coisa, as pessoas que aqui tem dinhero, andam normais, sem precisar ostentar o que tem, pois não pecisam provar nada para ninguém. Se algumas dessas pessoas entrasse em uma loja em Caxias para comprar algo, é bem provável que receberia um péssimo atendimento, pois lá se julga quem tem pela aparência, e essas pessoas que parecem, para os olhos dos Caxienses ferrenhos, pessoas sem condições, tem muito mais dinheiro do que a maioria da "elite" caxiense.